sexta-feira, 19 de março de 2010

Última hora

Estou um pouco enrolada para fazer um trabalho. Cada vez me enrolo mais... Não gosto de prazos, mesmo que seja imensos. Meu lema é: nunca faça hoje o que você pode deixar para amanhã.
E assim vou deixando, o tempo vai passando e, muitas vezes, passo madrugadas terminando um trabalho, texto, projeto... Nunca deixo de entregar nada, sempre cumpro os prazos, mas na minha organização de última hora.
Veja bem! Tenho um relatório para entregar no final do mês. E o que estou fazendo? Ressuscitei o blog que não escrevia desde 2008. Já estou escrevendo o segundo post e nenhuma linha do relatório.
Relatório é coisa chata. Chata, mas necessária, diz o grilo falante da minha consciência. Dou um peteleco no grilo e continuo aqui com você, ou comigo mesma, me auto-ajudando a passar o tempo. Daqui a pouco vai ficar tarde, meus olhos vão arder e eu vou ter que dormir. Sonhar com o relatório, é verdade, porque o grilo sempre volta nos sonhos.
Será que só eu sou assim?
Já me perguntei muitas vezes como escapar disso. Como ser organizada? Como levar a vida sem stress? Como terminar os relatórios antes do prazo e ainda ter tempo para revisão, para reescrever alguma parte, etc... Não! Odeio revisão. Meu pensamento já vem assim, pronto. Acho que a revisão torna o trabalho redondo demais, artificial.
Que nenhum aluno meu leia este post. rsrssssss Eu sempre leio mais uma ou duas vezes o que escrevo, corrijo erros de digitação (que sempre tem), mudo uma palavra ou outra. Mas continuo achando chato, por isso acaba passando um post com algum erro técnico.
A última hora tem um gosto maior de conquista, de ter vencido o tempo, de ter produzido muito em pouco tempo. Prefiro trabalhar sob pressão! Quando não tem pressão, eu crio.

Nenhum comentário: