domingo, 17 de maio de 2015

Como ser chique na padaria!

Veja bem, eu, na padaria, na fila, esperando para comprar uns "cacetinhos". Na minha frente um bocado de pães integrais de todos os tamanhos. Chega um rapaz, bonitão, pega dois pães, olha e e pergunta para alguém que eu ainda não vejo: "Quinoa ou Chia?". A mulher, que agora eu vejo, responde alguma coisa. Ela junta-se a ele na fila e escolhe uns risoles. Não vou entrar no mérito de falar se o casal parecia ou não seguir dieta, mas na questão das dietas.
Ao mesmo tempo em que a indústria das dietas e das comidas mais se esforça em encontrar cada grão plantado em algum local ermo do planeta ( Você sabe da onde vem a quinoa ou a chia?) e globalizá-los, mais eu tenho vontade de comer enlatados, embutidos ou congelados. Parece que eu fico mais próxima de um pão de hamburguer do que do trigo sarraceno.
Com tantos nomes diferentes, escolher comida saudável virou um suplício. Parece que quanto mais desconhecido, mais eficaz, veja o goji berry. Você conhece?
Não sei qual a diferença de um pão feito com quinoa de um pão feito com chia. Mas que fica "chique" encher o carrinho com coisas feitas com nomes diferentes, ah isso fica. Se a gente como tudo misturado com risoles, ninguém vê né!? Não interessa mais ser saudável, mas parecer ser.
E eu sai com uns cacetinhos e uma rosca de polvilho... Sem nenhum glamour.

Nenhum comentário: