sábado, 2 de maio de 2015

O primeiro dia do resto da minha vida

Gosto de pensar que todo dia é o primeiro dia. Fica mais fácil assim, não fica? Todo dia posso fazer novamente a minha opção de ser feliz, ou não.
Quando o despertador toca, que m*, todo mundo pensa. Eu também. Mas, tenho muito o que fazer e não posso ficar deitada nem mais um minuto. Quer dizer, posso, porque o despertador toca uns 15 minutos antes da hora limite de pular da cama. Um truque que aplico em mim mesma. Dormir mais um pouquinho...
Quem nunca...
Todo mundo tem uns truques que aplica em si mesmo para tentar dar uma volta nos seus desejo mais primordiais e continuar na sanidade.
Por isso eu também gosto de pensar que cada dia é um novo começo. Mesmo que venha com enredo predeterminado, aquele que eu comecei no dia anterior, na semana anterior, no início da minha vida... Esse é outro truque que aplico em mim mesma. Como estou aplicando agora.
Essa postagem é um novo começo para este blog. Vou escrever todo o dia (risos meus). Observando as datas das últimas postagens é possível confirmar minha afirmação (risos seus).
Deixemos de falar de mim.
Vou deixar esta pergunta para meus leitores. Quais são as pequenas mentirinhas, os pequenos truques que você aplica me si mesmo para manter a sanidade. (Porque a sanidade precisa ser mantida, através de pensamentos e ações. Não recebemos de graça, sem esforço.)
Quais são?! Prometo pensar neles e talvez adotá-los.


Nenhum comentário: