domingo, 3 de agosto de 2008

O FUNDO - DIA 5

Hoje foi um ótimo dia. Acordei tarde e depois saímos para visitar uma amiga da família. Usei um tempo considerável pa me arrumar e gostei do resultado. Passamos no shopping e fui me pesar: 69.4 Kg. Meu índice de IMC 25.5, ou seja, já em sobrepeso. Pela minha cara redonda já dá para ver isso.
Bom, hoje também só comi porcarias. Não fiz nada para mudar o caos do peso, mas este pont é importante. No inçio do blog, eu queria perder 10 kg, agora quero 11.4 Kg. pode-se ver que minha estratégia até agora foi furada.

Entre outras coisas que pensei hoje, estava a BELEZA.

A beleza é extremamente importante na vida das pessoas. Não a beleza comercial que nos sufoca todos os dias, uma beleza que segue tendências de moda.
A beleza em si, a beleza única de cada um. Acho mesmo que ela exista, mas como encontrá-la?
Quero me olhar no espelho e me ver bela. Seria estar mais magra, mais joven, com a pele mais lisa, sem espinhas? Qual é a minha beleza?
Hoje não vejo beleza. Vejo um rosto que pode ser belo, mas não é. Ou não está.
Não defendo aquela frase que a verdadeira beleza é a interior, mas acredito que o interior reflete e o que reflete pode ser beleza, ou não.
Também acho que cada um precisa encontrar seu caminho para a beleza, seu caminho para a serenidade, seu caminho para a vida. Seu caminho...

2 comentários:

Anônimo disse...

OI Joice!

Eu gosto muito de ler o teu blog, me identifico com muita coisa. Fui tua aluna e te adimiro muito!
Acho que todo mundo tem seu dia ruim, de fundo de poço... às vezes são vários dias, às vezes são semanas... não sei como pode acontecer isso, mas acontece com todo mundo né... tem gnt que como tu disse, não sabe tentar abandonar o seu poço, espera pelos outros, mas só depende da gnt mesmo. Quando eu começo a ficar assim, começo a fazer isso mesmo que tu estas fazendo, escrevendo, ou tentando pensar em uma coisa positiva, pensar nas coisas boas que eu tenho, agradecer. Tenha muito amor por ti mesma, pela tua família, pelos teus amigos e pelo teu trabalho! Viva cada dia o mais intenso que puder! Ama a ti mesmo! è por ai que se começa! não leva as coisas tão a sério.. e sorria o máximo que puder!! Beijo

Dennis Mag disse...

A Tatiana tem razão..a gente precisa da famosa válvula de escape..eu vou para a academia e malho três horas...vc já sabe.