Esta postagem eu já tinha escrito há algum tempo atrás, mas pelo que me falam ainda é bem atual. Fiz algumas alterações, porque estava muito direcionada as pessoas que trabalham em escolas. mas, se você não conhece o ambiente escolar, talvez consiga visualizar na sua vida.
A frase que dá título ao meu post é uma frase que tenho ouvido muito e está começando a me irritar. Está irritando porque é uma frase que isenta o autor de qualquer "culpa" de algo que não está dando certo. É uma frase derrotada, acabada, vazia de possibilidades e extremamente genérica. Serve para qualquer situação, para qualquer escola, para qualquer vida, para qualquer pessoa, filho, mãe, chefe, etc...
O que é este tudo?
É tudo o que eu quero, é tudo o que eu posso, é tudo o que precisa, é tudo o que é necessário, é tudo o que me dizem para fazer, é tudo o que desejo??? Como a gente responde ao tudo?
"Tudo" é tudo e nada ao mesmo tempo.
Às vezes, acho que as pessoas não escutam a própria voz, porque se ouvissem entenderiam que não é possível esperar ajuda ou solução se tudo já foi feito. Quem quer ajuda precisa ser humilde, precisa descer do pedestal, precisa aceitar que não está conseguindo chegar aonde quer. Porque quem diz que já fez tudo não acredita que o outro possa ter alguma idéia, pois TUDO já foi feito.
Se for um professor, como eu sou, talvez, reste a possibilidade da aposentadoria, porque parece que ser professor se tornou uma prisão sem saída. Triste! Não posso fazer outra coisa porque já estou na metade do caminho da aposentadoria, porque se deixar de ser professor não vou ter outra coisa pra fazer.
Sei lá! Cada um pode escolher seu caminho para andar, ou não!?
Responda cada um esta pergunta, porque eu não tenho todas as resposta, não é?
Enquanto isso, vou filosofando a respeito do TUDO ou do NADA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário