Alooo!!!! A outra escreve no blog e acha que ninguém vai ficar sabendo!!!
Não é isso. É claro que, quando eu escrevi, sabia que as pessoas leriam, pois é isso que eu quero. Mas, nunca tinha pensado no envolvimento que isso traz. Cada um que lê tem uma opinião diferente. Uns acharam graça, outros ficaram preocupados, outros ainda deram conselhos e alguns se colocaram no mesmo lugar que eu. Não sei mais o que eu queria que as pessoas sentissem, mas as opiniões mexeram comigo.
As pessoas responderam, mas quando me encontram nem tocam no assunto. A intimidade ficou só virtual mesmo. Desse jeito, todos ou qualquer um pode ser meu melhor amigo, porque pode interagir, pode se preocupar, pode refletir junto comigo. E o que os melhores amigos fazem, não é isso? E pense que quem eu considero minha melhor amiga nem respondeu nada...
Então, agora, podemos ter nossos melhores amigos virtuais e não são tamagochis não. São pessoas que estão do outro lado (ou ao lado, ou na frente, ou atrás), e sentem como a gente, com a gente...
Acho que estou atrasada neste mundo virtual e fiz uma descoberta óbvia. Tenho agora outra idéia de intimidade. Demorei para escrever outro post porque fiquei pensando nisso. Eu quero mesmo esta exposição? Quero esta intimidade? Gostei disso?
Acho que gostei e vou continuar tentando abrir espaço para este blog. Vou continuar escrevendo, porque preciso desta auto-ajuda. Acho que este blog é a maior expressão da auto-ajuda. Eu estou me auto-ajudando, porque quando escrevo me encontro, me resolvo.
Postar meus pensamentos na rede me faz ser mais responsável com o que eu penso, porque todo mundo vai saber, depois, vai olhar para mim e vai saber... "Eu sei o que você disse nos seu post passado!"
Meus amigos tamagochis, espero que estes textos possam alimentar vocês assim como me alimentam!
Send!
Nenhum comentário:
Postar um comentário